Comentários

23 de agosto de 2013

0

O pote de ouro 2 - mais uma manhã intrigante

Era de manhã, 10:15, dia ensolarado porém frio, com nuvens cinzentas se aproximando cada vez mais. Abri minha janela e me senti feliz com o lindo dia. Escovei meus dentes, fiz xixi e estava pronta para começar o dia ou tomar meu café da manhã. Ouvi a TV lá de baixo e minha irmã cantando. Olhei a janela e o carro do meu pai já não estava mais lá. Certamente ele já tinha ido trabalhar...
Na minha casa cada um tem sua cadeira, sabe? O meu pai na ponta, a minha mãe na primeira cadeira de um lado, Sofia do lado dela, e eu do outro lado da mesa. Desci as escadas e adivinha quem estava sentada na minha cadeira vendo Discovery kids? Minha irmã. Eu odeio quando ela senta no meu lugar, não consigo ver TV.
            -Aaaaah! Sofia esse é o meu lugar, te manda. – já falei emburrada
            -Saiu do ar perdeu o lugar - falou ela me olhando maldosamente
            -Pra começar eu nem cheguei no ar. - retruquei
            -Viu só? Então não é sua. - reretrucou
            -Eu sou mais velha, eu posso, você não, agora te manda e para de se fazer de louca - ordenei
            -Mamãe!! A Raquel quer tomar o meu lugar - gritou a minha irmã bem alto com aquela voz fina insuportável
            -Mas só pode estar naquela fase de chatice extrema! - reclamei enquanto pegava uma fatia de pão
            -Ela me chamou de chata! – Sofia gritou (lá vem bomba)
            -Raquel para de discutir com a sua irmã, senta em outra cadeira, quanto custa? – minha mãe defendeu Sofia
            -Posso até sentar porque VOCÊ pediu, mas esse não é o jeito de educar a minha irmã. Tudo oque ela quer ela consegue! Ela já ta bem grande pra entender q não precisa ficar nessa cadeira alta que o pai já teve que remendar para ela servir!
            -Raquel enche a boca de comida e não vem querer me ensinar a educar filhos! Parece até que sabe mais do que eu!
            -Eu sei mesmo. - murmurei
            -Oque você disse Raquel?
            -Nada!
Assim começou mais uma agradável manhã na minha casa.
*Clique no coração para Ler todo o post!!


            -E os sonhos Raquel?
            -Que sonhos?
            -Aquelas loucuras suas, passaram?
            -Primeiro: só pra corrigir, não são loucuras, segundo: sim, continuo tendo
            -Não estão funcionando os remédios?
            -Não, não estão porque eu não sou doente! Vocês insistem em dizer que eu louca doente problemática!
            -Raquel, onde está o parafuso? – minha irmã interrompeu com essa pergunta desnecessária
            -Que parafuso, Sofia? – perguntei procurando o parafuso pela mesa
            -Oque caiu da sua cabeça! – caiu nas gargalhadas
            -AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Perdi a fome, vocês só avacalham comigo, tenho certeza que não são meus pais! Ninguém me entende! – Arrastei a cadeira pra trás com força, joguei o pão no prato e subi as escadas.
            -Raquel!!! – minha mãe gritou lá de baixo. Depois começou a xingar minha irmã. Bem feito

Entrei no quarto, bati a porta, sentei na minha cama e fiquei olhando para a janela. Me deu vontade de chorar, mas eu não estava afim, muita mão chorar. Na janela entrava o sol, eram exatamente 10:30 da manhã. Veio um raio que bateu no vidro, e como faíscas o atravessou, bateu no meu espelho e voltou para a sua origem. Ali estava. Achei curioso. Como sou muuuuuito curiosa, coloquei meus dedinhos ali. Começaram a brilhar e ficaram cada vez mais transparentes. Quando eu fui para entrar na luz, veio uma ventania, bateu minhas janelas, o raio foi tapado, sumiu, começou a chover. Agora sim, me deu vontade de chorar. Chorei. Chuva e desgraças sempre combinam para uma cena de choro. Não sei por que... 

Não se esqueça, plágio é crime!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo!
Este espaço é dedicado especialmente para você opinar, tirar dúvidas e se expressar! Por isso, não estrague o post com comentários ofensivos, senão estará jogando fora a oportunidade que você tem aqui!
Comente e aproveite o blog, ele é especialmente para os leitores!!
Seu comentário é extremamente importante para mim!
Obs.: Irei tentar responder todos os comentários possíveis ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...